SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC)
O que é
O SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação da Defensoria Pública do Estado do Amapá, não encontrada no Portal da Transparência.
Quando não for autorizado o acesso por se tratar de informação total ou parcialmente sigilosa, o requerente poderá interpor recurso, no prazo de dez dias, a contar da sua ciência da negativa, direcionado ao Defensor Público Geral, que decidirá no prazo de cinco dias.
O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos, situação em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados (art. 12 da Lei 12.527/11).
Estará isento de ressarcir os custos previstos todo aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei nº 7.115, de 29 de agosto de 1983.
O Serviço de Informação ao Cidadão também estará disponível na Sede da Defensoria Pública em Macapá (Sala do Protocolo). Maiores informações pelo telefone (96) 9 8133-0422 ou e-mail: sic@defensoria.ap.def.br
Quem pode usar
Qualquer pessoa, física ou jurídica.
Como usar
1. Selecionar o link informado;
2. Selecionar relatórios;
3. Clicar em "item desejado";
4. Selecionar ano e mês;
5 .Clicar em "pesquisar".
Mais informações
-
Previsão de prazos
Resposta ao pedido: até 20 dias corridos, prorrogáveis por mais 10 dias, mediante justificativa.
Negativa de acesso: caberá recurso no prazo de 10 dias a contar da ciência da decisão.
Autoridade recursal: Defensor Público-Geral do Estado do Amapá.
Prazo de Resposta ao recurso: até 5 dias -
Formas de comunicação com o solicitante
Pelo campo "Consultar Protocolo" e pelo nosso e-mail.
-
Previsão do tempo de espera para atendimento
O usuário será comunicado brevemente acerca de sua solicitação.
-
Mecanismos de comunicação com o usuário
Na ferramenta "Consultar protocolo", o usuário será comunicado sobre as atualizações de sua solicitação.
-
Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário
Através do seu e-mail cadastrado no formulário.
-
Eventuais custos
Estará isento de ressarcir os custos previstos todo aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei nº 7.115, de 29 de agosto de 1983.
-
Formas de consultar andamento
Na ferramenta "Consultar protocolo", o usuário será comunicado sobre as atualizações de sua solicitação.
Enviar recurso
Classificação da informação
Rol de documentos classificados
| Documento | Grau |
|---|
Rol de documentos desclassificados
| Documento | Motivo |
|---|
Setor responsável: Corregedoria-Geral
Responsável: Ricardo Brito da Silva
Endereço: R. Eliezer Levy, 1157 - Central, Macapá - AP, 68900-083
Telefone: +55 (96) 9 8133-0422 .
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira (dias úteis).
Atendimento on-line: das 8 às 12h.
Atendimento presencial: das das 8 às 13:30h.
E-mail: ricardo.silva@defensoria.ap.def.br